Brasil
Publicada em 10/05/24 às 13:41h
RS: Porto Alegre terá abrigo exclusivo para mulheres e crianças
Após 6 pessoas serem presas por suspeita de estupro nos abrigos, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou um abrigo emergencial

Fonte das Noticias: https://www.metropoles.com/brasil

 (Foto: Google imagem)
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB-RS), anunciou nessa quinta-feira (9/2) a criação de um abrigo exclusivo para mulheres e crianças no Foro Regional do Partenon, na zona leste de Porto Alegre (RS). O lugar terá vigilância privada durante a noite e receberá, inicialmente, 50 mulheres e crianças de até 12 anos.


O anúncio do abrigo emergencial foi criado após seis pessoas serem detidas por suspeita de estupro nos abrigos da capital gaúcha. Os serviços como da Defensoria Pública e da Polícia Civil vão estar presentes, e não será autorizada visita. Dos 140 abrigos municipais, 127 terão policiamento noturno, mas a expectativa é que passem a ter vigilância durante todo o dia.

”Seguimos resgatando pessoas, acolhendo-as em abrigos e trabalhando para que a cidade tenha suprimentos e condições de atender a todos. Estamos em um segundo momento já pensando para onde irão essas pessoas que perderam tudo, pois muitas casas não existem mais”, informou o prefeito Sebastião Melo, durante coletiva realizada pela prefeitura.


O abrigo exclusivo é uma parceria entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Justiça do estado e os Legislativos municipal e estadual.



Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 
  



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados