Cidades
Publicada em 14/02/25 às 13:40h
Medidas são tomadas para climatização em escolas
Algumas unidades escolares da prefeitura de Tubarão estão com problemas

Fonte das Noticias: site do diario do sul

 (Foto: site do diario do sul )

Com o início do ano letivo e as altas temperaturas, a prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Educação, está resolvendo problemas relacionados à climatização nas escolas. Segundo a prefeitura, em algumas unidades, a ata de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado está vencida desde dezembro e sem a possibilidade de executar os serviços necessários.

Assim, de acordo com a prefeitura, medidas emergenciais estão sendo tomadas para minimizar os impactos na rotina escolar. Um processo licitatório está em andamento para garantir a manutenção adequada dos aparelhos Enquanto isso, uma solução paliativa está sendo adotada por meio de compra direta, respeitando o limite legal de preços.  


Infraestrutura   

Segundo a prefeitura, outro ponto de atenção é a infraestrutura elétrica das escolas. Muitas unidades adquiriram aparelhos de ar-condicionado com recursos próprios, oriundos de festas e eventos, mas enfrentam dificuldades para utilizá-los devido às limitações da rede elétrica, que não suporta a carga necessária. Para solucionar essa questão, a prefeitura também está realizando a compra direta de serviços para pequenos reparos elétricos, como a troca de tomadas e ajustes na rede, garantindo mais segurança e eficiência na distribuição de energia.

Além dessas medidas, sete novos aparelhos de ar-condicionado foram comprados, e em breve serão entregues e instalados nas unidades que mais necessitam.


Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 
  






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2025 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados