Cidades
Publicada em 19/03/25 às 13:51h
Seminário sobre enchente de 1974 será realizado na próxima semana
Secretário de Estado de Proteção e Defesa Civil foi convidado para trazer atualizações da redragagem do rio

Fonte das Noticias: sulagora.com.br

 (Foto: sulagora.com.br)

A sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) recebe na próxima segunda-feira (24) o XVI Seminário sobre a enchente de 1974, que atingiu Tubarão.


O evento faz alusão aos 51 anos do evento climático que marcou a cidade e tem como objetivo debater a prevenção e reações eficientes considerando a memória do ocorrido.


A abertura do evento está prevista para as 8h30, com o discurso do vereador Maurício da Silva. A programação segue com o histórico das inundações do Rio Tubarão ao longo dos anos, a apresentação do Plano de Contingência atualizado e ainda a cobrança pela atualização do projeto de redragagem do rio.



O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt, também foi convidado para o seminário. Caso compareça, ele deve trazer informações a respeito da atualização que deve ser feita pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).


A secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão e o Comitê do Complexo Lagunar e Rio Tubarão também participarão do evento.


Uma palestra com o tema "O que os municípios podem fazer para reduzir os efeitos das cheias e pelas qualidades das águas?" será ministrada pelo presidente do Comitê, Woimer José Back.


O projeto "Amurel Conectada" e a reinauguração do monumento em alusão às obras de dragagem e retificação do Rio Tubarão, realizadas pelo Governo Federal de 1978 a 1982, também marcarão o seminário.



Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 
  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2025 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados