Cidades
Publicada em 21/03/25 às 13:44h
Professores de Tubarão deverão ter reajuste de 6,27%
Projeto de lei será enviado para Câmara de Vereadores nesta sexta-feira

Fonte das Noticias: sulagora.com.br

 (Foto: sulagora.com.br)
A prefeitura de Tubarão vai enviar à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (21), o projeto de lei que concede um reajuste de 6,27% aos professores da rede municipal de ensino.

Diferente dos últimos anos, quando o aumento foi aplicado apenas sobre o salário-base, desta vez o percentual será incorporado à carreira do magistério, garantindo impactos positivos a longo prazo.

O reajuste será retroativo aos meses de janeiro e fevereiro, com o pagamento sendo parcelado entre março e dezembro de 2025. O prefeito, Estêner Soratto, enfatiza o compromisso da administração com a valorização da educação.

“Mesmo com a situação financeira caótica da prefeitura, fiz questão de aplicar o reajuste do piso aos professores. Além disso, determinei que o aumento seja aplicado na carreira. Isso fortalece a carreira do nosso magistério e reconhece a importância dos nossos professores na construção de um ensino de qualidade”, afirma.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Marlise Nunes, também reforça a importância da medida.

“A valorização dos professores reflete diretamente na qualidade do ensino. Esse reajuste é um reconhecimento do trabalho dos educadores e do impacto que eles têm na formação dos nossos alunos”, destaca.

O anúncio da prefeitura foi feito aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut) e ao presidente da Câmara de Vereadores, Felippe Tessmann.

Para que o reajuste seja aplicado já na folha de março, a proposta irá tramitar em regime de urgência.


Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 
  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2025 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados