Clima
Publicada em 14/01/24 às 09:37h
Calor intenso volta neste domingo (14) e segue até terça (16) em SC
Santa Catarina

Fonte das Noticias: sulsc.com

 (Foto: sulsc.com)

O domingo (14) amanhece com tempo firme em Santa Catarina, mas as condições atmosféricas estão propícias para mudanças ao longo do dia. Uma baixa pressão na Argentina e uma frente fria no oceano podem favorecer o desenvolvimento de temporais isolados nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Apesar disso, o risco é baixo para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais.

À tarde, uma onda de calor se instala em todo o Estado, com temperaturas atingindo cerca de 36°C no Extremo-Oeste, Litoral Sul, Alto e Médio Vale do Itajaí. Nas demais regiões, as máximas variam entre 29°C e 34°C. O risco é baixo a moderado para problemas relacionados à exposição ao calor, como insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiovasculares e respiratórias.

Esta segunda-feira (15) promete ser marcada por uma sensação de calor intenso. As temperaturas máximas devem ultrapassar os 30°C em todas as regiões, alcançando pontuais 37°C no Litoral Sul, Litoral Norte e porção oeste, podendo chegar até impressionantes 40°C no Vale do Itajaí. O risco é baixo a moderado para problemas decorrentes do calor, como insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiovasculares e respiratórias.

Durante a manhã, o sol aparece entre poucas nuvens, mas à tarde a combinação de calor e umidade, juntamente com a frente fria no oceano, favorecem o desenvolvimento de temporais. Estes podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é baixo a moderado para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais.

O calor persiste na terça-feira (16), especialmente no litoral e Vale do Itajaí, onde as máximas podem superar os 38°C. No Grande Oeste e planaltos, as temperaturas variam entre 30°C e 36°C. O risco é baixo a moderado para problemas relacionados ao calor, como insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiovasculares e respiratórias.

A manhã amanhece com poucas nuvens, mas a formação de uma região de baixa pressão no sul do Rio Grande do Sul traz condições para temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa nas áreas de divisa com o estado gaúcho e a Grande Florianópolis entre a tarde e a noite. O risco é baixo para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, e danos na rede elétrica.



Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados