| |
Clima Publicada em 16/02/24 às 18:40h
Defesa Civil alerta para formação de ciclone atípico em alto mar e dos impactos na costa catarinense O impacto esperado está relacionado aos ventos, que devem ocorrer com intensidade moderada nas regiões costeiras, em especial entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.
|
Fonte das Noticias: Horahiper.com.br |
(Foto: do site horahiper) Nesta sexta-feira (16), a Marinha do Brasil identificou a formação de uma depressão subtropical na costa do Rio de Janeiro. A expectativa é que esse sistema continue a ganhar força e se transforme em um ciclone subtropical, movendo-se em direção ao estado de Santa Catarina entre domingo (18) e segunda-feira (19), com seu centro posicionado distante, em alto-mar. Embora os modelos meteorológicos indiquem a possibilidade de o ciclone se aproximar das regiões entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul no início da semana, o impacto esperado está relacionado aos ventos, que devem ocorrer com intensidade moderada nas regiões costeiras, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.Nessas áreas, há risco localizado para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica. Além disso, o sistema também influencia as condições marítimas, com risco para navegação em alto-mar, onde são esperadas ondas entre 4 e 5 metros de altura. Nas proximidades das regiões do Litoral Sul e Grande Florianópolis, são esperadas ondas de 2 metros com picos de até 2,5 metros.
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão já está preparada para ficar de prontidão nesse período, caso seja necessária alguma intervenção ou apoio à comunidade.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil do município (199 ou 3621-9060) e o Corpo de Bombeiros (193).
Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link
|
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
|
|
|