(Foto: site do diário do sul)
As chuvas mais intensas que ocorrem em Santa Catarina desde essa quinta-feira deixou a Defesa Civil regional em estado de alerta. Segundo o coordenador regional da Defesa Civil do Estado, Ânderson Martins Cardoso, os volumes até a tarde de quinta-feira na região ainda estavam menores, “mas nesta sexta-feira os volumes devem ser mais altos e pontuais”, alerta.
De acordo com Ânderson, há riscos de alagamentos e possíveis deslizamentos, principalmente para os afluentes dos rios Capivari e Tubarão.
“O risco é maior para áreas mais suscetíveis e com históricos de alagamentos e deslizamentos. Até sábado a previsão do tempo é para chuvas intensas, ventos fortes e tempestade de raios”, explica o coordenador.
Em Tubarão, a secretaria de Proteção e Defesa Civil também está em estado de alerta. “Em princípio, são considerados riscos de alagamentos pontuais e deslizamentos de pequeno porte até o fim da semana”, pontua.
Meteorologia
A situação é baseada nos modelos meteorológicos da Defesa Civil do Estado, que espera a aproximação de uma frente fria com chuva intensa nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
A princípio, a frente fria atua sobre o Norte gaúcho e a divisa catarinense, mas, dependendo de seu posicionamento, a chuva também pode ser volumosa em outras áreas do Estado. O vento sopra fraco a moderado, com rajadas de até 65km/h.
Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link
https://bit.ly/3a75fZ