A partir dali, com muito trabalho, leitura e estudo, Genésio Antônio Mendes, o grande empresário tubaronense, só prosperou. Marcou os 63 anos de vida do grupo como empreendedor com visão, gestão moderna, apoio aos empregados e comprometimento social.
Em 1980, foi o primeiro a comprar um computador em sua empresa, da marca Cobra. Depois, com a expansão, veio outro da Prologica e, finalmente, a última geração com a IBM.
Hoje a GAM-Distribuidora de Medicamentos- é a sexta maior empresa do gênero no Brasil. Com sede em Tubarão, tem Centros de Distribuição no Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Compete com mega organizações do setor e tem, entre os 13.000 clientes, os famosos paulistas Hospitais Albert Einstein e o Sírio-Libanês.
Com uma equipe de 200 colaboradores em Tubarão e mais de 700 em todo o Brasil, compra, fornece e entrega 80% dos produtos, no máximo em 15 horas, com mais de 14.000 itens da indústria farmacêutica.
Seu grupo empresarial foi pioneiro há décadas na distribuição de lucros para os empregados, bonificações que são pagas duas vezes ao ano em março e setembro. Tem colaboradores com 49 anos de casa.
Genésio Mendes, aos 84 anos, continua dando expediente no Edificio GAM, sede do grupo. Colabora com projetos comunitários, culturais e socais da região. É comprometido com a cidade. E a maioria de suas contribuições, no anonimato.
Um de seus lemas: “O trabalho é a força propulsora que impulsiona o mundo.”
Idealista, é outro magnífico exemplo catarinense para o Brasil.