O parlamentar justificou que o reconhecimento é uma justa homenagem a esse importante veículo de imprensa do Sul catarinense. “A Rádio Tubá completou 77 anos de história, levando informações com credibilidade para a região Sul de Santa Catarina”, afirma. O parlamentar fez questão de destacar que essa moção foi aprovada e ganhou apoio de todos os 40 deputados.
O diretor da Rádio Tubá, padre Rafael Uliano, confessou que ficou muito feliz com essa proposição concedida pelo Parlamento. “É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido há 77 anos pela nossa empresa, que é considerada a rádio mais potente do Sul do Estado”, afirma.
Visibilidade
Para o padre Rafael, a homenagem concede ainda mais visibilidade e potencializa o trabalho da rádio. “Nossa emissora é considerada a mais histórica de Tubarão e do Sul do Estado, apostando em conteúdo local, mesclando música, programação religiosa, jornalística e esportiva”.
História
A Rádio Tubá tem suas origens em novembro de 1946, quando foi fundada por uma sociedade formada por Alcides Santos Nunes, Edgar Cunha, Antônio Dácio de Farias, João Orlandi Corrêa, Edgar Lemos e Antônio Nuernberg. Nos anos 1950, a Diocese de Tubarão assumiu o comando da emissora. A rádio teve participação importante como meio de comunicação no enfrentamento da histórica enchente de 1974. Nomes como Walter Zumblick, Humberto Mendonça, Alfredo Silva, Tuta Silveira, Odery Ramos, Zuleide Fernandes, Lício Silva, Paulinho Quaresma, Luiz Gonzaga, Leoni Carvalho, Luiz Collaço, Aderbal Lemos, Walmor Silva e Sinval Barreto foram destaques da programação.
Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link