O halterofilista Ezequiel De Souza Corrêa, conhecido como Zico, de Capivari de Baixo, está a caminho de Paris para participar dos Jogos Paralímpicos, após superar um contratempo no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, no último domingo.
O atleta, que possui hemimelia fibular e enfrenta uma lesão recente, teve seu triciclo elétrico barrado pela companhia aérea Latam durante o embarque para São Paulo.
"Durante o check-in, o triciclo foi etiquetado normalmente, mas logo depois fui informado que não poderia embarcar com ele", relatou Zico, que depende do veículo para se locomover devido à sua condição física.
Sem o triciclo, o atleta teve que utilizar muletas, o que prejudicaria sua performance, considerando a necessidade de poupar os membros superiores para a competição. Em São Paulo, Zico descobriu que o veículo estava, de fato, autorizado a embarcar, o que lhe causou grande frustração.
Mas nesta terça-feira (20), tudo acabou bem: uma força-tarefa realizada pela esposa Mirela Porto, a Amiga Amábile e o amigo Nidal e o coordenador da modalidade o Dr Murilo Spina conseguiram fazer o transporte do meio de locomoção de Zico.
Nidal conseguiu realizar os trâmites com uma empresa de ônibus para levar o aparelho de Tubarão para São Paulo, de onde o halterofilista pega o voo para Paris, onde disputa as paralimpíadas
Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link