Primeiramente, o comandante argentino lamentou a atitude do time no último fim de semana, pelo Brasileirão Série A: “Parece que depois de Botafogo estávamos todos nervosos, pois como jogou a equipe, a intensidade, isso não era Corinthians”, avaliou ele, que disse mais logo em seguida:
“Corinthians é o que teve hoje (contra o Fortaleza), sendo protagonista, tendo atitude, sendo um clube grande. Não temos que deixar de perder a intensidade que temos, ser protagonista, é um clube que me encanta, um time grande. Temos que ser protagonistas em todos os jogos”, afirmou Ramón Díaz.
Com um time misto, o Timão foi até a Arena Castelão e bateu o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, que ainda não perdeu em casa dentro do Campeonato Brasileiro e vive uma temporada espetacular.
Diante desse resultado, o Alvinegro está em grande vantagem e pode avançar para a fase de semifinal da Copa Sul-Americana, assim como fez na Copa do Brasil. O técnico argentino se empolgou para o restante do ano:
“Queremos competir por tudo, mesmo com situação complicada no Brasileirão. Vamos sair dessa. E sair dessa jogando, com atitude, com contundência. Tivemos muitas situações. Estamos felizes”, declarou.
Corinthians ainda está em situação ruim
Apesar do grande sucesso nas copas até esse momento, o Alvinegro não consegue sair da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
Com apenas 25 pontos em 26 rodadas, a equipe de Itaquera está na 18ª colocação e briga diretamente com Vitória, Fluminense, Criciúma e Grêmio.
O próximo jogo é em casa, contra o Atlético-GO, no sábado (21), às 16h (de Brasília).
Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link