
(Foto: Fonte das Noticias: torcedores)
O futebol da América do Sul está oficialmente rendido ao Botafogo. Nesse sábado, o Glorioso alcançou a maior conquista em 120 anos de história. Mesmo perdendo o volante Gregore, expulso com menos de um minuto de jogo, a equipe carioca venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, garantindo o título inédito da Libertadores.
Muitos torcedores da região viajaram até o país vizinho para acompanhar de perto a partida e puderam celebrar a vitória do Botafogo ao vivo. A conquista marca o fim de um longo jejum de títulos para além do âmbito carioca ou regional. O último grande troféu erguido pelo Botafogo era do Campeonato Brasileiro de 1995.
De quebra, o Botafogo se credenciou a duas competições da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A primeira é a Copa Intercontinental, que substitui, no calendário, o Mundial de Clubes. No dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar, o Glorioso encara o Pachuca, do México. Já entre 15 de junho e 13 de julho, o desafio será o novo Mundial da Fifa, nos Estados Unidos.
O Botafogo também lidera o Brasileirão com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras, restando duas rodadas para o fim da competição.
Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link