Mundo
Publicada em 10/04/24 às 16:54h
Erupção à vista? Entenda os anéis de fumaça emitidos pelo vulcão Etna
Com mais de 3.300 metros de altura, o vulcão Etna, o mais ativo da Europa, emitiu anéis de fumaça em formatos circulares na última semana; mas, afinal, existe risco?

Fonte das Noticias: ndmais.com.br

 (Foto: Google imagem)
O vulcão Etna, considerado o mais ativo da Europa, emitiu anéis de fumaça quase perfeitos na última semana, impressionando a todos. Segundo especialistas, o fenômeno é raro, porém natural. O vulcão localizado na região da Sicília, na Itália, teve sua última erupção em dezembro de 2023.

Vulcão produz imagens impressionantes

As imagens registradas por turistas que visitavam a região na última sexta-feira (5) rodaram o mundo. Segundo especialistas, o fenômeno é causado pela liberação constante de vapores e gases. A massa gasosa sobe rapidamente pelo centro do conduto e, ao encontrar com o ar frio, se condensa e forma os anéis.

As erupções do vulcão Etna são espetáculos imponentes e frequentes, atraindo a atenção tanto de cientistas quanto de entusiastas da natureza.

Apesar de parecer apenas fumaça, os cientistas afirmam que esses anéis são compostos principalmente por vapor d’água. Por isso, os círculos são brancos.

Em algumas ocorrências, estes círculos podem ser cinza ou marrom, principalmente se houverem cinzas presentes no momento.

Quando os gases são expelidos com energia suficiente e em um padrão circular, podem formar anéis visíveis.

Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 

https://bit.ly/3a75fZ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados