Mundo
Publicada em 19/07/24 às 11:57h
Pena de morte: com mais de 100 execuções, país árabe mata uma pessoa cada dois dias em 2024
A Arábia Saudita condenou duas pessoas à pena de morte por tráfico de drogas na quinta-feira (18), segundo o Ministério do Interior

Fonte das Noticias: https://www.noticiasaominuto.com.br/

 (Foto: A Arábia Saudita é governada por um regime monarquista – Foto: Tasnim Umar/Unsplash)
Só em 2024, a Arábia Saudita executou 106 pessoas por condenação à pena de morte. Um levantamento da AFP com base em dados oficiais mostra que aproximadamente um cidadão é morto a cada dois dias no país do Oriente Médio.

Duas pessoas condenadas por tráfico de drogas foram executadas na quinta-feira (18) em Meca, segundo o Ministério do Interior. Um deles era cidadão saudita, que teria traficado anfetaminas, e outro um paquistanês, que estaria envolvido com o tráfico de heroína.

Após uma pausa de cerca de três anos, as autoridades sauditas retomaram a pena de morte para crimes relacionados a drogas no fim de 2022. Foram 170 pessoas executadas em 2023, sendo 33 delas acusadas de terrorismo.

Em julho do ano passado, eram ao menos 74 pessoas condenadas à pena de morte. A alta nas execuções levou a Organização Europeia-Saudita para os Direitos Humanos, sediada em Berlim, a condenar a Arábia Saudita por realizar “uma execução quase a cada dois dias”.

“Cem execuções em 196 dias demonstram a insistência do governo saudita em usar a pena de morte de forma extensiva, violando o direito internacional e seus compromissos oficiais”, declarou a organização em um comunicado na segunda-feira (15).

Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 
  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados