Mundo
Publicada em 27/09/24 às 14:44h
Catarinense que vivia no Líbano morre durante bombardeio; pai também foi vítima
No Líbano, Mirna vivia com o pai, a mãe e três irmãos

Fonte das Noticias: Horahiper.com.br

 (Foto: horahiper.com.br)
Uma adolescente brasileira de 16 anos, natural de Balneário Camboriú (SC), morreu em um bombardeio no Líbano na segunda-feira, 23 de setembro. A informação foi confirmada por familiares nesta quinta-feira, 26. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, que seria a segunda morte de um brasileiro no Líbano desde a intensificação dos bombardeios entre Israel e o grupo Hezbollah.

De acordo com Ali Hussein Nasser, tio da vítima, a jovem Mirna Raef Nasser estava no Vale do Bekaa, a mesma região onde outro jovem brasileiro, Ali Kamal Abdallah, também de 16 anos, morreu na segunda-feira. Mirna estava acompanhada do pai, Raef Nasser, que também faleceu no ataque.

Mirna havia se mudado para o Líbano aos 1 ano e 2 meses de idade, quando seu pai, que é libanês, decidiu permanecer no país após conseguir um emprego. No Líbano, Mirna vivia com o pai, a mãe e três irmãos.



Segundo o tio, na segunda-feira a família havia deixado a casa no norte do Líbano pela manhã e retornou à tarde para buscar roupas e materiais escolares. Foi nesse momento que a residência foi atingida por um bombardeio. "Ela disse aos irmãos para esperarem, que voltaria rapidamente. Quando chegaram à casa, o ataque aconteceu", relatou Ali Hussein Nasser. "Foi violento, não sobrou nada da casa."

Desde o início da guerra em Gaza, Israel e o Hezbollah têm trocado ataques ao longo da fronteira. Na última semana, Israel intensificou sua campanha militar, e na madrugada de quinta-feira, 26, o Exército israelense informou ter atingido 75 alvos do Hezbollah no sul e leste do Líbano. O bombardeio de segunda-feira resultou na morte de 558 pessoas e deixou mais de 1.800 feridos, de acordo com autoridades libanesas. Este foi o maior número de vítimas em um único dia desde o fim da guerra civil libanesa (1975-1990).



Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 
  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados