(Foto: https://sctd.com.br/)
Acontece nesta quinta-feira (12), o julgamento de Clésio Salvaro, preso na segunda fase da Operação Caronte, que investiga fraudes em licitações, organização criminosa e corrupção na contratação de funerárias para prestação de serviços públicos em Criciúma.
Clésio Salvaro foi preso no dia 3 deste mês. Ou seja, nesta quinta-feira (12) fará nove dias que ele foi enviado ao presídio de Itajaí. No julgamento mais recente, dois desembargadores votaram para a manutenção da prisão de Clésio, enquanto um desembargador pediu vistas para elaborar melhor a sua decisão. Nesta quinta-feira (12) ele dará seu voto, que pode ser divergente da maioria ou pode concordar com os dois votos já proferidos.
Para que Clésio Salvaro seja solto, ele precisa da maioria dos votos. É aí que entra a sustentação oral da defesa, que será realizada na manhã desta quinta-feira (12). Nos casos de Bruno Ferreira (ex-secretário de Assistência Social) e Jefferson Monteiro (suplente de vereador e advogado), os votos serão proferidos pela primeira vez. “Isso ocorrerá amanhã. Qualquer antecipação é especulação ou vazamento indevido de informação. A expectativa da defesa é sempre a da recuperação da liberdade, principalmente, como no caso, em que não se encontra elementos que possam incriminar o Prefeito Clesio Salvaro”, declara o advogado de Clésio Salvaro, Cesar Abreu.
A defesa de Jefferson Monteiro se prepara para a sustentação oral no Tribunal de Justiça. “Ainda que se mantenha a prisão preventiva, o trabalho vai continuar junto ao STJ. Não mediremos esforços para restabelecer a liberdade do Jefferson”, diz o advogado Franco Mônego, que trabalha na defesa de Monteiro.
Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link