(Foto: site do diário do sul)
Um vídeo breve, mas direto, que trata do valor afetivo dos abraços e gestos de carinho dos filhos para com os pais. A mensagem singela, porém muito verdadeira, publicada no Instagram do padre Sérgio Jeremias, pároco da Igreja São José Operário, de Oficinas, em Tubarão, atingiu a marca de mais de um milhão de visualizações.
“Uma marca que nos orgulha muito e mostra que nos dias de hoje ainda é possível levar um pouco da Palavra de Deus e evangelizar através das redes sociais. Muito obrigado a todos que compartilharam e evangelizam conosco”, comemora.
Padre Sérgio conta que o vídeo foi publicado em março e, como alguns outros, em alguns dias ele levantou voo por conta própria. “Na verdade, todos os dias postamos dois vídeos com a finalidade exclusiva de evangelizar e formar valores humanos. Um sobre o Evangelho do dia e outro tratando de temas de relacionamento. Lançamos sempre de forma muito despretensiosa, confiando na ação do Espírito Santo”.
Segundo ele, o grande número de visualizações se deve principalmente ao fato de as pessoas estarem fragilizadas e em busca de respostas. “Percebemos isso nas famílias que frequentam nossas missas em Oficinas ou em uma de nossas comunidades”, analisa.
O padre diz que sempre procurou falar com convicção daquilo que acredita, “como penso que todos os padres o façam. Cada um tem seu estilo e seu jeito de evangelizar. Desde muito cedo já trabalhei fazendo vídeos, quando ainda não existiam canais como TikTok ou Instagram. Isso há uns 20 anos. Nós os produzíamos no YouTube, de forma muito artesanal. Acredito que, como em qualquer vocação ou profissão, é preciso acreditar no que se faz e dar o melhor de si”, ressalta.
Sobre vídeos de sucesso, padre Sérgio diz que “graças a Deus temos outros vídeos no TikTok, no YouTube e Instagram que alcançaram cifras significativas de visualização e ainda estão rodando por aí. Mas este nos surpreendeu porque o postamos apenas no Instagram, quando o lançamos”, pontua.
Segundo ele, o uso de redes sociais auxilia na evangelização. “Toda a rede social é como, usando uma comparação, a isca para atrair pessoas para o Evangelho. Mas a verdadeira conversão se dá na participação na igreja, na vida em comunidade. Jesus mesmo mandou anunciar o Evangelho de cima dos telhados”.
“Tínhamos muitos seguidores em um dos canais do YouTube, mas infelizmente ele foi hackeado e começamos de novo do zero. Não desistimos, não. Canais como Instagram nós temos alguns da paróquia, da pastoral da comunicação e dois canais pessoais meus. Somando todos eles, acredito que Vamos chegar perto de 100.000 seguidores”, conta o padre.
Os vídeos são gravados pelo próprio padre junto do seu secretário, Luiz Sérgio (Serginho), de forma artesanal. Já nas lives de segunda-feira, tem a ajuda de outro amigo, Jorge, da Fly. “Gostaria de sugerir que nos seguissem em nossos canais. Procure sempre no Instagram, TikTok, ‘X’ ou Youtube por @pesergio ou @paroquiadeoficinas”, finaliza.
Missas atraem muitos fiéis
Padre Sérgio diz que, de modo geral, as missas na Igreja Matriz São José Operário, em Oficinas, “com a graça do bom Deus, têm sempre a participação de muitas pessoas. Sobretudo nas quartas-feiras de manhã, às 6h30, e à noite, às 19h30. Também aos domingos de manhã cedo, às 7h, e às 17h ou 19h”, ressalta.
Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link
https://bit.ly/3a75fZ