(Foto: hcnoticias.com.br)
A renomada atriz Letícia Sabatella surpreendeu o público ao revelar recentemente que foi diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), tornando-se parte da parcela da população que recebe esse diagnóstico tardiamente. Aos 52 anos, a artista anunciou que está buscando orientação profissional para iniciar o tratamento adequado. O TEA, no caso de Letícia, foi classificado como grau 1, o mais leve, o que proporciona uma maior independência.
Durante uma entrevista exclusiva concedida ao podcast "Papagaio Falante", Letícia compartilhou detalhes sobre como descobriu seu quadro e levantou a possibilidade de que sua escolha profissional possa ter sido influenciada inconscientemente pelo TEA. Ela revelou: "É um pouco antecipado eu falar, porque ainda não estudei o suficiente para falar sobre isso, mas já sei que é, descobri com investigação de uma psiquiatra e neurologista que é muito séria. O fato de eu escolher o teatro, escolher a arte, foi meu mecanismo de aprender a, de algum modo, superar ou acomodar essa realidade, esse modo de ver as coisas, que traz muita hipersensibilidade, uma ingenuidade".
A corajosa revelação de Letícia Sabatella está lançando luz sobre o TEA e a importância do diagnóstico em diferentes estágios da vida, destacando a complexidade e a singularidade do transtorno.
Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link