TV
Publicada em 13/01/24 às 19:40h
Evaristo Costa é internado por complicações da Doença de Crohn
Doença de Crohn atinge o intestino delgado e o cólon, mas pode afetar outras partes do trato gastrointestinal. Ela é considerada grave fator de risco para câncer de intestino

Fonte das Noticias: https://www.correiobraziliense.com.br/

 (Foto: (crédito: Reprodução/Instagram @evaristocostaoficial))
O jornalista Evaristo Costa, conhecido por ter apresentado telejornais na Rede Globo, foi internado nesta sexta-feira (12/1), após ter complicações relacionadas à doença de Crohn. Em seu perfil no Instagram, ele compartilhou o atendimento médico e os sintomas que o levaram até o hospital, onde teve que passar a noite. Evaristo Costa mora na Inglaterra e fará seu atendimento lá.


Famoso nas redes sociais — com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram — o jornalista atualiza informações sobre seu quadro de saúde. "E minha 'querida' Doença de Crohn me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. E agora para a emergência de novo. Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais", lamentou Evaristo Costa.


Ele também descreveu os problemas que sofre com a doença. "Além de muito diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Isso tudo me leva à fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e perda de peso", disse.

Esse quadro, complementa Evaristo, o deixa imunologicamente fraco. "A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções", escreveu.

Donça de Crohn

Síndrome gastrointestinal crônica, a doença de Crohn atinge o intestino delgado e o cólon, mas pode afetar outras partes do trato gastrointestinal. Considerada grave e fator de risco para o câncer de intestino, ela não manifesta uma razão específica para o desenvolvimento de seu quadro.


A doença pode acometer pessoas de qualquer idade, mas tem maior incidência no período entre os 20 e os 30 anos. Os principais sintomas, de acordo com o Ministério da Saúde, são Diarreia crônica, dor abdominal, febre, perda de peso e sangramentto retal.


Receba mais noticias em seu whatsapp
click no link 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Olga

14/01/2024 - 00:47:33

Inventaram outra doença, por não aceitar que essa vaxina...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Aqui a noticia tem a sua Fonte
Copyright (c) 2024 - Fonte das Noticias - Todos os direitos reservados